domingo, 13 de junho de 2010

Assista a copa em alta-definição

Quem não está assitindo a copa em alta definição, está perdendo o show que é. Não precisa ter televisão de LCD/Plasma em casa. Vá para um bar, à praia, pra casa do vizinho, da tia, da sogra, qualquer lugar, mas veja os jogos em alta definição. O nível de detalhe é impressionante com as 32 câmeras espalhadas pelo campo, inclusive com novas câmeras aéreas que dão uma visão de jogo impressionante.


Aproveite também e passe a usar o seu twitter (o meu é http://twitter.com/iccananea). As pessoas estão ativamente atualizando durante os jogos, comentando, fazendo piada, torcendo para a Argentina fazer gol-contra, o que você imaginar.


A evolução tecnológica percebida por nós brasileiros nos últimos 4 anos é impressionante, principalmente porque ela chegou às camadas menos favorecidas. Na época da copa da Alemanha (2006) o twitter ainda não existia; a alta-definição era apenas um sonho no Brasil (em Recife, os jogos foram experimenetalmente transmitidos em HD no Shopping Center Recife); o número de internautas brasileiros era de 13,6 milhões; haviam 100 milhões de celulares em operação. Hoje, com 67,5 milhões de internautas, 178 milhões de celulares (quase 1 por brasileiro) e com o crescimento do número de TVs de LCD e Plasma, tudo isso está ao alcance dos brasileiros em geral, de uma maneira ou de outra.


Eu.

Um comentário:

Ana Luísa disse...

Até agora, assistir aos jogos da Copa tem sido mais divertido por causa das transmissões em HD! :)
Tenho até dormido cedo, para pegar todos os jogos do dia, inclusive os das 8h! :)

E concordo com você: que bom que agora toda essa tecnologia tem chegado às mais variadas camadas populacionais! \o/

Ah! Só mais uma coisa: não, eu não torço para a Argentina fazer gol contra; queria que Riquelme estivesse com os Hermanos e, ainda, queria Milito titular absoluto! :D (L)