quinta-feira, 11 de maio de 2006

Eu quero um Nintendo Wii!!!

Eu jogo video game desde que eu tinha 5 anos de idade (1986, há 20 anos atrás...), quando meu pai comprou meu Atari 2600. Era divertido, simples, viciante e todos da família brincavam. Depois fui evoluindo, ganhei um Nintendo, depois um Super Nintendo e por último um Dreamcast (tive um Playstation, mas por pouco tempo). Só que eu levei muito tempo para passar do Super Nintendo para o Dreamcast, principalmente porque a onda naquele tempo era gráficos, gráficos e gráficos. Diversão? Facilidade? Que nada! Olha como o Sonic tá bonito na tela!

Mesmo depois do Dreamcast, eu parei muito de jogar. Pra falar a verdade, atualmente eu só jogo jogos antigos do Super Nintendo no meu computador, usando um emulador. Até essa época, gráficos eram secundários: o importante era a diversão proporcionada. Eu não consegui me adaptar aos jogos 3D, com raríssimas exceções (Tony Hawk é muito bom!). Eu não conseguia conceber ter que ler um manual de um jogo para poder COMEÇAR a jogar. Isso seria sinal de que o jogo era ruim no meu tempo.

É aí que entra o Nintendo Wii, o mais novo video game da Nintendo a ser lançado. O controle do jogo parece um controle remoto de televisão, só que ele tem sensor de movimento e localização (o que o define como um tracking device). Isso permite que jogos agora possam ser controlados intuitivamente: se você quer jogar Tennis, segure o controle como uma raquete e faz movimentos de raquetadas. Quer atirar? aponte na tela e pressione um botão. Quer dirigir um carro? pegue o controle com as duas mãos na horizontal e GIRE para o lado que você quer dirigir

Do dia 09 ao dia 12 de Maio, a Nintendo está mostrando o video game na E3 e já existem varios vídeos mostrando pessoas jogando com o controle. Os gráficos são melhores do que o GameCube e do Playstation 2, mas provavelmente não vão chegar muito perto dos do Xbox 360 ou do Playstation 3, mas é bem provável que os jogos vão ser muito mais divertidos! E sem falar que a expectativa do preço de lançamento é de ABAIXO de USD$ 200,00 contra USD$ 400,00 do Xbox 360 e USD$ 500,00 da versão simples do Playstation 3 (USD$ 600,00 da versão completa).

Se você quiser ver vídeos ou ler notícias sobre o Nintendo Wii, visite os links abaixo.
http://www.gprt.ufpe.br/~cida/Wii
http://www.thewiire.com
ftp://www.jeux-france.com/Nintendo_Wii/Super_Mario_Galaxy_1.wmv

E não se esqueça, você também pensa!
Igor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Óbvio que tu vai comprar, né?? Já tô até vendo tu chegando aqui no GPRT e dizendo: "Comprei meu nintendo :P" Eu tb comecei a jogar no atari do meu irmão :P Eu gostava :P Bjussssss

Anônimo disse...

Somos todos nerd...
Eu jogo desde que se plugava o teclado na tela (isso é mais velho que a roda), e eu sempre gostei :)
Afinal bonecas não eram tão interativas quanto jogos :P
Se o Wii custar esse preço mesmo, eu encomendo o meu na hora :D
bjos.

Anônimo disse...

Manu diz: Eu naum jogo nd !!! :(

Anônimo disse...

dismissing vertex assistance neutral thriving berman additions rulings counselling convert disturb
lolikneri havaqatsu