terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Alternativa ao Android Market

Eu fiquei frustrado ao perceber que o Android Market não funciona para aplicativos pagos no Brasil. Tudo bem, a maioria dos apps que eu quero são de graça, mas tem dois que eu queria muito que valem a pena pagar por eles: Nesoid e Snesoid.

Esses são emuladores do Nintendo e do Super Nintendo respectivamente. Existe a versão gratuita deles (Lite) que não permite que você salve o estado do jogo. Só isso vale o preço dos apps, na minha opinião.

Mas, como eu disse, não consigo comprá-los no Android Market. A alternativa foi ir no SlideME, que foi o primeiro mercado android para aplicativos pagos. A grande vantagem dele é que não há restrições de país e muitos dos desenvolvedores que distribuem no Android Market também distribuem lá. Inclusive o desenvolvedor de Nesoid e Snesoid :)

Para conseguir utilizá-lo, você precisa criar uma conta no SlideME e baixar o app deles. O app, por sinal, é ruinzinho, travando algumas vezes e a busca não tá funcionado. Mas, é uma alternativa. Ao menos agora eu posso usar a versão completa dos emuladores.

Ah, e como não há restrições de país, alguns aplicativos gratúitos que você não encontra no Android Market podem ser encontrados lá também!

Igor.

Nenhum comentário: