sexta-feira, 8 de julho de 2005

Guerra dos mundos

Digamos que eu não esperava tanta coisa assim do filme, já que o tema principal envolvia alienígenas. Com raríssimas exceções (Star Wars, Alien e Predador I, na minha opinião é claro :), filmes com extraterrestres são ruins. Mas eu dei uma carta de crédito a Spielberg e resolvi ir assistir Guerra dos Mundos. Posso dizer com certeza que esse foi o pior filme que eu assisti esse ano. O filme conta a história de uma invasão alienígena com a intenção de tomar o planeta Terra dos humanos. A história em si é antiga e foi contada na rádio por Orson Wells em 1938. Na época, as pessoas realmente acreditarem que a invasão estava ocurrendo, o que causou um pânico generalizado.

Posso dizer que a história é bem contada, embora o foco é mais no relacionamento de Ray (Tom Cruise) com seus filhos do que no que vai ser feito para salvar a humanidade. Eu passei o filme todo me perguntado: "Como é que os humanos vão conseguir ganhar essa agora?" . Eu sinceramente pensei que o final ia ser completamente trágico ou que ia ter uma deixa pra um possível segundo filme, porque o negócio ficava cada vez pior. De repente, algo inusitado (e previsível até certo ponto) acontece e os alienígenas são derrotadas. E é exatemente isso que acaba com o filme. Tudo bem, a história era mais sobre relacionamento humano, a ponto de que se a invasão fosse substituída por situações cômicas, você teria uma comédia com o mesmo final, do ponto de vista do relacionamento. Mas acabar o filme daquele jeito dá a impressão de que faltou orçamento pra fazer algo mais criativo.

Como eu nunca li a história original e nem estava vivo e m 1938 para saber se o final era o mesmo, eu não posso culpar o diretor por isso. Na verdade, eu prefiro não descobrir pra não ficar com mais raiva ainda, já que eu gastei 12 reais pra ir ver esse filme e se soubesse eu não teria ido. Para aqueles que não se importam em saber o final, aqui vai ele! Esteja avisado: os alienígenas morrem por infeção bacteriana. Que raio de civilização avançada é essa que consegue construir máquinas de destruição, naves espaciais e não consegue fazer uma simples pesquisa pra saber se o ambiente é propício para vida delas???

E não se esqueça, você também pensa!
Igor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Infecção bateriana é foda mesmo...
Eu diria q é pura falta de criatividade...
E eu ainda nem assisti, mas me falaram tão mal q eu já desisti :P
É uma pena, acho q a criatividade do Spielberg já acabou :P

bjão.

PS:te adoro mtooooooo!!!!

Anônimo disse...

poutzzz... essa galera nunca leu "eram os deuses astronautas?" nao? saber se o ambiente é propício é uma coisa básica, acho q ninguem chegaria num planeta na "roleta russa" neh :P

realmente filme com ET se nao for bem feito fica ridiculo. um q eu achei interessante foi "os esquecidos", talvez por nao aparecer nenhum "homenzinho verde com anteninhas", ou talvez por nao haver uma batalha direta "humanidade X ETs".

abraço igÓr!

Anônimo disse...

Eu tb odiei o filme!!! Até agora não achei ninguém que tenha gostado :P Filme com et é tudo ruim mesmo!! É sempre ridículo!
Bjus

Anônimo disse...

4545