quinta-feira, 30 de junho de 2005

Roupa? Por que não uma bermuda?

Quem me conhece sabe as nóias que eu tenho com roupa. A minha mãe acha que eu só ando desarrumado e por ela eu só trabalharia de terno :) Exageros a parte, eu acho que ela tem um pouco de razão quanto a isso: eu realmente preciso melhorar a minha forma de me vestir, mas isso não significa que eu sou desarrumado. Só porque eu gosto de usar bermuda pra trabalhar não quer dizer nada :)

Sem brincadeira, eu não consigo entender por que 99% das empresas proíbem seus funcionários de ir ao trabalho de bermuda. Nós vivemos num país tropical e o verão é castigante pra quem tem que ir pro trabalho de calça. Eu nem falo tanto por mim, pois eu tenho a sorte de poder ir e voltar de carro no arcondicionad; mas o que dizer de quem se desloca de ônibus ou a pé? Já imaginou como é quente andar no sol quente de 12:00 trajando terno ou até uma simples calça jeans?

Não acho que usar uma bermuda e uma camiseta é falta de decoro num ambiente de trabalho. Mas isso quem decide não é o indivíduo e sim a empresa. De qualquer forma, apesar de não gostar, não me importaria de ter que trabalhar todo dia de calça se isso fizesse parte do código de vestuário da empresa. O que eu acho ruim é você mudar o código quando vem alguém de fora ou "mais importante" para visitar ou negociar.

Vejam, nada contra me permitirem usar bermuda e quando alguém de fora vier eu ter que mais arrumado, desde que mais arrumado dentro do código normal de vestuário da empresa. O que eu acho ridículo é você mudar esse código em função dos outros. É como se você convidasse alguém pra sua casa e a deixasse bem arrumada apenas por causa da visita. Quando ela saisse, tudo voltaria a mais perfeita "ordem", sem tantas preocupações.

Acho que isso vem muito também da nosso história. Nós como colonizados, sempre seguimos o que o colonizador nos mandava/impunha. É natural que esse hábito ainda não tenha se dissipado, já que até hoje ainda somos uma colônia, virtualmente falando :) Ainda bem que existem pessoas (em particular, as com que eu trabalho) que enxergam isso da maneira diferente.

E não se esqueça, você também pensa!
Igor.

4 comentários:

Anônimo disse...

OI! Eu ainda não entendi pq vcs gostam tanto de trabalhar de bermuda... Faz muito frio no gprt... Mas pelo menos vcs podem usar qdo vcs quiserem... Eu acho ridículo as empresas que proíbem!! Acho q cada um deve usar o quiser e também odeio ter q me arrumar mais pq vem alguem de fora... Mas fazer o q?

Anônimo disse...

Visitinhas hj né :P
hehehe
Mas vcs ficam tão bonitinhos qdo estão arrumadinhos :P
Brincadeiras à parte, é mto ruim mesmo essas "frescuras", ainda mais em um país tropical. Eu uso calça pq acho os laboratórios mto gelados...

bjão.

Anônimo disse...

eita, esse lance da bermuda é a sua cara mesmo...já deu até pra imaginar vc se casando de bermuda com ina...auehauheuae... =)

Anônimo disse...

Apesar que....veja bem!
Ele fica LINDINHO qndo resolve se arrumar...mas por mim meu amor andava pelado por ai....mas por enquanto é melhor ele só mostrar as canelinhas com suas típicas bermudasss - kkkkkkkk
bjuxss lindão!