domingo, 15 de abril de 2007

Saída de Estocolmo e chegada em Lisboa

Hoje acordamos por volta das 9:30 e tomamos um café reforçado. Depois voltamos ao quarto para terminarmos de arrumar as malas, pois tínhamos que sair as 12:00. As 12:07 conseguimos terminar tudo e percebemos que nosso cartão (a chave do quarto era um cartão e a gente precisava dele para usar o elevador) não funcionava mais. Tanto que as nossas únicas opções no elevador eram a recepção e a saída!

Bom, fizemos o checkout rapidamente e começamos (Eu, Reinaldo e o Mestre) a caminhar em direção a estação central para pegarmos o ônibus. No meio do caminho eu pensei ter avistado a estação central, mas na verdade era a estação do trêm para o aeroporto. Como era muito caro e a gente tava com uma certa pressa, acabamos optando por um taxi mesmo. A motorista era suéca, mas tinha uma casa na Jamáica, então conversamos bastante com ela sobre a situação do Brasil e da América Latina de um modo geral.

Chegando no aeroporto, descobrimos que o nosso vôo estava atrasado em 1 hora, o que significava que só sairíamos de Estocolmo as 16:10. Fizemos o check-in e as 16:10 conseguimos embarcar, chegando então a Lisboa as 19:30 (O fuso-horário de Portugal é 1 hora a menos em relação a Suécia). O vôo foi bem tranquilo e a gente na verdade não via a hora de comçar a jornada. Eu, particularmente, estou com MUITA saudade da minha esposa linda e maravilhosa :D

Chegando em Lisboa, tínhamos uma reserva no hotel Roma, que fica até bem perto do aeroporto. No entanto, levamos uma maçada de 30 minutos da TAP até que alguém se dispusese a vir nos buscar. Enfim, chegamos no hotel por volta das 21:00! Liguei pra Ina e para os meus pais e fomos então procuar um restaurante perto do hotel.

A uns 3 quarteirões de distância, encontramos um restuarante chamado Luanda. Eu e o mestre pedimos um bacalhau assado com batatas e Reinaldo, como é alérgico a peixe, pediu picanha com arroz e batata frita. Pedimos também, obviamente, vinho nacional. Duas garrafas, pra ser exato :P A primeira garrafa não era muito boa, mas servia muito bem como acompanhamento do jantar. Já a segunda garrafa foi bem melhor e realmente conseguimos degustar um bom vinho português comendo um bolinho de bacalhau (Reinaldo comeu um folheado de queijo e presunto). A impressão geral e rápida que tivemos de Lisboa era que estávamos em casa. Acho que era o barulho da cozinha, os copos batendo, o serviço "marromeno" do restaurante, o peixe gostoso no lugar da carne. Enfim, nos sentimos praticamente no Brasil.

Na verdade, eu quero é voltar pra Portugal para conhecer o país melhor!!!! Hugo e Quel, tenho certeza que vocês vão adorar!!!!

Amanhã vamos acordar cedinho, pois temos que sair do hotel as 7:00. O nosso vôo vai sair as 9:35 e eu quero ver se consigo comprar um vinho do porto antes de deixar Portugal!

E não se esqueça, você também pensa!
Igor.

Nenhum comentário: