sexta-feira, 13 de abril de 2007

Turismo em Estocolmo

Hoje de manhã Djamel e Ramide tiveram que ir para uma reunião em Kista e nós (eu, Reinaldo, Mestre e Stênio) aproveitamos para bater perna pela cidade. Saímos do hotel e fomos em direção a uma das ilhas que não tínhamos visitado ainda. Passamos por praças, andamos pela orla fluvial, vimos patos, castelos, um barco viking, entre outras coisas bonitas (vejam as fotos!). Na hora do almoço, fomos a um shopping chamdo Gallerian, onde só lanchamos pois já faziam 3 dias que comíamos carne com batata.

Nesse shopping, acabamos conhecendo 2 brasileiras, uma de salvador e outra de natal, que moravam aqui há muito tempo. A baiana me ouviu chamando palavrão e perguntou se eu era brasileiro :P Ah, e também vimos um casal gay se beijando ao descerem a escada rolante e pelo visto isso parece ser mais do que normal aqui.

Após lancharmos, voltamos ao hotel para encontrarmos Djamel e Ramide. Ramide foi conosco tentar ir para a ilha cheia de museus onde tem o museu Vasa. Esse museu conta a história de um navio construído em 1628 e que afundou na sua viagem inaugural. Bom, acabou não dando tempo de entrarmos no museu porque chegamos lá as 16:30 e o museu fechava as 17:00. Aproveitamos então para tirarmos fotos do local, que era muito bonito. Karina mesmo vai adorar as fotos das fachadas dos museus :D

Na volta, percebemos que haviam muitos carros caros circulando pelas ruas dessa redondezas. Tivemos a certeza que estávamos numa área nobre quando vimos uma loja de veículos multimarcas que vendia Ferrari, Masserati, entre outras coisinhas lindas. A quantidade de Porsche, Ferrari, Masserati, Corvette, BMW, Mercedes-Benz que vimos circulando não tá no gibi. Já tava ficando até chato :P:D

Perto do hotel, tem uma rua cheia de lojinhas e cafés, onde aproveitamos para comprarmos as lembrancinhas para os nossos entes queridos. Acabmos chegando no hotel por volta das 18:30 e fomos nos arrumar para sairmos pra jantar. Djamel não quis sair e ficamos de trazer um lanche pra ele. Stênio queria achar um restaurante que servisse carne de alce, mas no final ficamos num restaurante/bar/danceteria perto do hotel. Lá eu provei a cerveja suéca e confirmei o que Martin tinha dito: é RUIM. Eu diria que está um nível acima de Nova Schin apenas. Pedimos todos um prato típico suéco que, por mais tradicional ou bonitinho que fosse, era novamente carne com batatas.

Ficamos umas 2 horas no local, até a hora em que eles começaram a tirar algumas mesas para abrir espaço para o dancing. Então Stênio viu um caro altamente tosco e caótico começar a dançar sozinho de uma forma bem "espansiva". Ele tentou tirar uma foto mas o cara saiu justo na hora :(

Depois do jantar, fomos atrás de um sanduíche pra Djamel e então voltamos ao hotel para dormirmos.

E não se esqueça, você também pensa!